Pages

domingo, 25 de abril de 2010

Felicidade, um estado de espírito.

Felicidade, qual seu verdadeiro significado?

Se consultarmos o Dicionário da Língua portuguesa Aurélio, ele nos dirá: ‘Estado de perfeita satisfação íntima; ventura. / Beatitude; contentamento, grande alegria, euforia, grande satisfação. / Circunstância favorável, bom êxito, boa sorte, fortuna: ele teve a felicidade de escapar do desastre.’
Já dizia Albert Einsten: - “Evitar a felicidade com medo de que ela acabe, é o melhor meio de se tornar infeliz.”
Quanto custa ser feliz? O que faz você feliz?
Ser feliz? Às vezes sua felicidade é depositada nas mãos de pessoas erradas. Não se pode responder o que é felicidade. Ser feliz, sobretudo, depende apenas da gente mesmo.
Minha “felicidade”, normalmente cabe em coisas banais, (e tenho certa convicção que a da maioria das pessoas também!), muitas vezes simples demais ou até mesmo bobas.
Não se pode responder o que é exatamente “ser feliz”. Pelo menos ainda não.
De vez em quando tenho a impressão de que a vida de Isabela Swan, (de O Crepúsculo), é bem menos complicada que a minha. Estar apaixonada por um vampiro seria fichinha para mim (que já passei por cada uma!). Se eu fosse ela já tinha virado vampira no segundo livro... e que se danasse o resto. Mas como Meyer viu que a saga deu bons lucros, resolveu prorrogar isso pro quarto livro!
Viagens minhas à parte, a simplicidade da minha felicidade tem poder de torná-la mais complexa. Incrível!

Mas isso talvez seja o segredo da existência. E quando desvendado fazem momentos valerem uma vida inteira!