Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Da minha tese: Um Oi pode mudar uma vida

Traduzo minha felicidade em pequenos gestos, momentos e até mesmo palavras que tem até o poder de mudar uma vida.

E se aquele oi nunca fosse dito?
Se aquele olhar nunca fosse trocado?
E se o abraço não surgisse após os dois?
Se apenas uma palavra dita não tivesse sido pronunciada?
Assim surgem os momentos.

Quero momentos. Momentos bons, momentos felizes, alguns não tão alegres assim.
Não quero uma vida de felicidade plena todos os dias, até porque creio que não haja felicidade eterna em vida. A felicidade é constituída por momentos, e creio que eles podem ser eternizados, seja por lembranças,  em conversas com pessoas queridas, por fotos.

Aprendi depois de muito quebrar a cara, e esperar demais por coisas que jamais aconteceriam, ou sequer existiram (que talvez tivessem vida somente em meus pensamentos, na minha mente), que para ter esses momentos felizes só dependo de mim mesma. Preciso estar aberta para receber esses momentos com um sorriso estampado no rosto.

Aprendi a oferecer um café, uma água e até bons drinks para a minha felicidade. Ela está cada vez mais exigente. Ela não vem por meio de qualquer pessoa, e nem para qualquer pessoa.  Todos se tornam intermediários da felicidade, é daí que surgem os momentos que jamais serão esquecidos.

Às vezes com os instantes de felicidade nasce o amor. E quando nasce, eis que surge o sentimento mais confuso desse planeta, capaz de lhe arrancar os mais lindos sorrisos e de lhe dar uns micro-infartos. Mas tenho que confessar que a graça  de amar é essa: as sensações, das mais românticas às mais bizarras. E posso dizer: Essas sensações têm valido muito a pena.

A felicidade que busco está oculta em pequenas coisas, em um simples bom dia, um olhar diferente, um esboço de sorriso, um 'psiu'. Nada que se compre ou que se pague. Ah como me faz feliz um abraço!

Estou tendo uma série de momentos felizes, convivendo com pessoas que me proporcionam o sorriso. Uma, em especial, fez brotar em mim o dom de amar, bons instantes para sorrir e motivos para sonhar.