Pages

domingo, 6 de janeiro de 2013

Minha (Tragi)cômica vida

Ao contrário do que imaginei meu ano não começou com estouro de champanhes, nem algo digno de uma 'virada'. Eu estava sozinha no banheiro, por sinal muito ocupada. Digamos que eu tive uma 'nobre' passagem de ano.

É, meus caros, começar o ano 'cagada' não é pra qualquer um não! Mas como costumo dizer "É muito azar no amor e sorte no azar!" Eu não me lembro de ter vivido um final de ano tão bizarro como este. Apesar de ter perdido uma boa graninha do convite da festa (que tive de sair às pressas... motivos óbvios, rs!) eu nem fiquei tão irritada assim. 

'Algo que comi', pensei. Afinal um ser humano sem sua vesícula biliar jamais é o mesmo. Eu precisei "tirar" a minha em 2007, quando tinha 16 anos, apenas. Cálculos biliares, nem queira imaginar a dor e o desconforto que essa praga doença causa. Às vezes esqueço que devo tomar mais cuidado com a alimentação e acabo caindo em 'tentações'.

Depois do final de ano desastroso, sem contar o Natal, cujos acontecimentos são impublicáveis (vergonha alheia). Mas abafa!... Voltando ao caos dos meus últimos dias, resolvi fazer do meu adorável 03 de janeiro um dia muito feliz. 

Ah, meu 03 de janeiro, dia lindo e agraciado por Deus, o dia muito bem escolhido pelo Dr. Everaldo para ser meu. Tenho um caso de amor e ódio com essa data. Eu deveria ter nascido dia 27 de dezembro, logo depois remarcado para dia 31 (seria uó trágico nascer dia 31!!!)...mas a preguicinha típica me fez nascer em Janeiro. "É de Natal e de aniversário", frase que me traumatizou desde a infância: ter apenas UM maldito presente, claro, com exceção dos meus pais. Só quem é contemplado com essas datas pode entender como me sinto. Sem contar a 'ressaca festiva', porque o povo já encheu o rabo de cerveja e comida. Mas mesmo assim amo o meu 03, o meu Janeiro (menos o calor insuportável). E consegui sim fazer meu dia feliz, agradável e ao lado das pessoas que mais amo: Mãe e Pai (e meu irmão, presente pelo celular e internet!). Afinal não se precisa de muito pra ser feliz, apenas o essencial, e acredito que o essencial eu já tenho.

E quando à 2013, começo sem promessas, com um pouco de idade à mais... trazendo alguns planos e desejos.  Mas por um lado é bom começar um novo ano com uma nova idade, agora com 22, novas ideias e perspectivas...Dizem que o tempo é cura e remédio, então estou à sua mercê.Esperando-o passar, me dedicando, trabalhando, fazendo o que tem que ser feito... Pois a hora, ah! a hora vai chegar!